sábado, 20 de fevereiro de 2010

Recebeu de Deus,agora tem que retribuir!!


                1Reis 17
eu ministério se inicia nesse instante.
Note no versículo um que não é relatada uma cadeia genealógica de Elias, somente de onde ele era. Nesse primeiro
instante Elias é apresentado como "Homem Natural", no desenvolver do seu ministério ele passa a ser reconhecido
como "Homem de Deus", veja o versículo 24:
Seca e fome, assolavam Samaria. Região, governada pelo cruel rei Acabe. Baal, era considerado padroeiro de Israel, pelos idolátras que multiplicavam os cultos pagãos. Uma situação, que não agradava a Deus, em Sua soberania, em contraste com a ineficácia de Baal, os céus são cerrados. O Soberano Criador, envia um mensageiro, para anunciar o "caos" que está por vir. Quem era Baal? um deus, sem poder. Não salvaria Israel e seus muitos seguidores.

Elias foi usado por Deus para dar uma palavra profética ao Rei de Israel, o Rei Acabe (uma pessoa que estava torta,
tendo um reinado corrupto e idólatra). Se Elias tivesse dito a Acabe que iria faltar água por dias, talvez meses, seria
normal e o Rei contornaria a situação, pois aquele povo estava acostumado com períodos de secas, mas Elias levou uma
palavra pesada para o Rei, algo desesperadorMSNElias foi usado por Deus para dar uma palavra profética ao Rei de Israel, o Rei Acabe (uma pessoa que estava torta,
tendo um reinado corrupto e idólatra). Se Elias tivesse dito a Acabe que iria faltar água por dias, talvez meses, seria
nEm provisão, de Pai, Deus, envia Elias ao ribeiro de Querite. Querite, significa: "cortar", "colocar no tamanho certo". Ali, a sós com Deus, o profeta seria moldado. Mas, ele era, um homem de fé, um profeta! Não estaria pronto? A Bíblia, no livro de Tiago, nos diz, que Elias "Era um homem comum, sujeito às mesmas paixões que nós"? Tg 5:17. Você, acha que Elias, não olhava para o céu sem nuvens, procurando os corvos? Não teve, temores durante a noite? Barulhos de animais e o medo, de ser encontrado pelo exército de Acabe? Elias, sofreu. Ele estava acolhido por Deus. Toda Samaria em sequidão, ele à beira de uma fonte de água.
Todos nós, passamos por "Querite". Lugar de "corte", "molde". Também, lugar de intensificar a comunhão, sentar às margens do Rio de Deus. Ali, Elias, estabeleceu, longos diálogos com O Senhor. Derramou lágrimas, foi confortado e transformado. Elias, cresceu. Ficou em Querite, até o dia, em que o riacho secou. Como assim, Deus o deixou? Não, nunca jamais. A seca duraria, três anos e seis meses. É tempo demais. Ele precisaria, partir, prosseguir. Alguns dirão: Já estou em "Querite", fazem mais de três anos. Quando partirei? Deus, tem o tempo e as estações em Suas mãos. Para cada "Elias", um tempo. A nós, cabe, confiar e confiar. Se Ele te sustentou, até aqui, por que temer?
Os problemas acabaram. Agora, o profeta Elias, teria água e comida a vontade "eu mereço", "é minha recompensa". E lá se foi, Elias, para Sarepta, o lugar era escolhido por Deus. Ele obedeceu:
"Eis que te enviarei, ali, a uma mulher viúva, que te sustente" I Rs 17:9. Ao chegar, à porta da cidade, ali estava uma viúva, apanhando lenha. "se tem lenha tem fogo, se tem fogo, tem comida, é esta a viúva de quem Deus me falou".

Sarepta, significa "lugar de fundição". Mais uma vez, o homem de Deus, precisaria, confiar e confiar: "traze-me pão". A viúva responde: "Vive o Senhor, que nem um bolo tenho, senão um punhado de farinha e um pouco de azeite" I Rs 17:12. "Como esta mulher irá me sustentar, se não tem sequer para si"? Se não tivesse aprendido a confiar na sequidão, talvez, Elias, pensasse assim. Muitos de nós pensaria. Mas não, ele fortaleceu a mulher: "não temas". Em Sarepta, o milagre da multiplicação! Aquela mulher ao ofertar, na dificuldade, recebeu em tão grande quantidade que distribuiu para muitas e muitas, pessoas. È assim que Deus faz conosco. Ele nos consola, para sermos consoladores. Em Sarepta, mais uma preciosa lição: Quantas vezes, estamos, no lugar certo, na hora certa, na direção do Senhor, e não vemos nada? è hora de confiar. Ele honrará nossa fé e obediência. 
a È assim que Deus faz conosco. Ele nos consola, para sermos consoladores. Em Sarepta, mais uma preciosa lição: Quantas vezes, estamos, no lugar certo, na hora certa, na direção do Senhor, e não vemos nada? è hora de confiar. Ele honrará nossa fé e obediência. Ao nos depararmos em Querite e Sarepta, confiemos e confiemos. Para que, prossigamos, sendo "corvos e riachos", na vida dos que Deus, nos enviar. A Ele, Soberano, Pai amoroso, seja, toda a glória, para sempre e eternamente, amém.
 l e o Rei contornaria a situação, pois aquele povo estava acostumado com períodos de secas, mas Elias levou uma
palavra pesada para o Rei, algo desesperador.Elias foi usado por Deus para dar uma palavra profética ao Rei de Israel, o Rei Acabe (uma pessoa que estava torta,
tendo um reinado corrupto e idólatra). Se Elias tivesse dito a Acabe que iria faltar água por dias, talvez meses, seria
normal e o Rei contornaria a situação, pois aquele povo estava acostumado com períodos de secas, mas Elias levou uma
palavra pesada para o Rei, algo desesperador.: pg-gm@hotmail.com

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário